Léo Canhoto e Robertinho - Criolinha

[postlink] http://vozesdocampo.blogspot.com/2011/09/leo-canhoto-e-robertinho-criolinha.html[/postlink] http://www.youtube.com/watch?v=Ikm9mnRqIyUendofvid
[starttext]
A dupla sertaneja Léo Canhoto e Robertinho foi criada em 1968 na cidade de Goiânia. O último julgamento é seu grande sucesso. Numa época em que as duplas sertanejas eram muito tradicionais, os músicos já usavam cabelos longos, roupas extravagantes e jóias. Foram eles, também, os pioneiros na utilização de instrumentos eletrônicos, revolucionando a música sertaneja [carece de fontes?]. Trechos de suas músicas foram largamente usados por DJs cariocas em montagens de funk, durante a década de 90.
Eles participaram de vários programas de televisão e se tornaram a primeira dupla caipira a ganhar um disco de ouro pela vendagem de seu primeiro LP. Em 1977 protagonizaram o filme Chumbo Quente, escrito por Léo Canhoto.
Com 28 discos gravados, a dupla está preparando um novo trabalho. Atualmente, Léo Canhoto, paulista, e Robertinho, goiano, residem na cidade de São Paulo, onde mantêm um escritório que cuida da carreira da dupla, fechando contratos para espetáculos em todo o país.

Para saber mais: www.leocanhotoerobertinho.com.br

Conteúdo YouTube: Polaco210396


CRIOLINHA
Composição: Léo Canhoto/Nhô Cido
(LP "Buck Sarampo" - 1971)

Estou gamado por uma linda pretinha
eu já estou esquentando minha moringa
Seu rosto é preto igual uma jabuticaba
O seu cabelo parece mola de binga

Eu gosto dela que já nem sei o que faço
Ela jurou também de ser somente minha
Tem muita gente contra o nosso namoro
Mas eu não vivo longe dessa criolinha


O Irmão da moça é um sujeito muito bravo
è desses caras que mata pra ver o tombo
ela mandou fazer um reio bem cansado
quer estrear o novo reio no meu lombo

nos dois brigamos rolamos pela calçada
a nossa luta quase que durou um mês
apanhei dele no comecinho da briga
MAs no final eu apanhei outra vez

No outro dia eu fiquei bem resolvido
e fui direto ver a minha escurinha
Eu me casei com ela na mesma semana
Eu sou seu rei ela é minha rainha
ela me adora eu sou louquinho por ela
e nessa base seguimos nosso caminho
O Irmão dela hoje é meu empregado
Mora lá em casa a espera de um sobrinho
[endtext]
This site does not store any files on its server.We only index and link to content provided by other sites.If you have any doubts about legality of content or you have another suspicions, feel free to contact us HERE - Thank you.

1 comentários:

faryahjade disse...

The Shops at The Shops at The Shops at The Shops at The Shops at The
the 정읍 출장마사지 Shops at The Shops at The Shops at 논산 출장안마 The Shops at The 포천 출장마사지 Shops At The Shops 순천 출장샵 at The Shops At The Shops at The Shops at The Shops 여주 출장샵 at The

Postar um comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))