Pescuma, Henrique e Claudinho - Trem do Pantanal

[postlink] http://vozesdocampo.blogspot.com/2011/05/pescuma-henrique-e-claudinho-trem-do.html[/postlink] http://www.youtube.com/watch?v=7zesyAnbgMsendofvid
[starttext] 
Com mais de 20 anos de carreira, o trio Pescuma, Henrique e Claudinho é hoje o maior representante do rasqueado cuiabano, tanto em Mato Grosso, quanto nacionalmente.
Henrique - ele vem de Itiquira. Com 32 anos de Cuiabá, Henrique parou no quarto ano de engenharia para se dedicar à música. Seu primeiro grupo foi Regueng. O encontro com Claudinho ocorreu em 1988 com a inauguração da Panacéia.
Claudinho rodou um pouco mais. Vindo da capital paulista, tem 32 anos de Cuiabá também. “Quando vim para Cuiabá foi para ganhar o mesmo que ganhava um desembargador. Existia uma concorrência muito grande entre as casas noturnas para ter os melhores músicos e o dono do Sayonara foi buscar a gente lá em SP”, conta Claudinho, que era roqueiro da banda New Time. Ele tocou até 1980 aqui e depois tocou cinco anos com Sérgio Reis, para, então, voltar a Cuiabá, onde tocou com a Papillon até encontrar Henrique, na casa do Balu, a Panacéia. Do encontro nasceram seis discos.

Pescuma, é o mais falante. Formado em jornalismo, chegou em Cuiabá em 1984 e se apaixonou pelo rasqueado. “Conheci o rasqueado em São Gonçalo Beira-rio e montei com o Bolinha o trio Pescuma, Bolinha e Ventrecha de Pacu”. Ele também teve uma parceria com Moisés Martins chamada Sentimento Cuiabano que rendeu três CDs e três vídeos documentários.
"Quem uniu os três foi o Zezé de Camargo e Luciano”, diz Henrique. Pescuma prossegue: “nós estávamos na mesma gravadora, porém separados, e a Arleide Caldas, assessora de imprensa do Zezé, nos convidou pra conhecermos eles, na pousada Mutum. Foi amor a primeira vista e de lá nós gravamos para o Gugu Liberato uma participação no Domingo Legal. Daí em diante, apadrinhado por eles, temos tocado em todo o Brasil”. Pescuma relata ainda que tiveram uma música gravada para a trilha sonora do filme Dois Filhos De Francisco (“Tá faltando alguém aqui”) e têm acompanhado a dupla em shows por todo o Brasil

Texto:CLAUDIO OLIVEIRA

Fonte:http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=313873

TREM DO PANTANAL
(Paulo Simões/Geraldo Roça)

Enquanto este velho trem atravessa o pantanal
As estrelas do cruzeiro fazem um sinal
De que este é o melhor caminho
Pra quem é como eu, mais um fugitivo da guerra

Enquanto este velho trem atravessa o pantanal
O povo lá em casa espera que eu mande um postal
Dizendo que eu estou muito bem vivo
Rumo a Santa Cruz de La Sierra

Enquanto este velho trem atravessa o pantanal
Só meu coração está batendo desigual
Ele agora sabe que o medo viaja também
Sobre todos os trilhos da terra
Rumo a Santa Cruz de La Sierra
[endtext]
This site does not store any files on its server.We only index and link to content provided by other sites.If you have any doubts about legality of content or you have another suspicions, feel free to contact us HERE - Thank you.

0 comentários:

Postar um comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))