Zé Henrique e Gabriel - Mala Amarela

[postlink] http://vozesdocampo.blogspot.com/2011/03/ze-henrique-e-gabriel-mala-amarela.html[/postlink] http://www.youtube.com/watch?v=x9K_GL0lMeoendofvid
[starttext]
Formada em 1996, em Caldas Novas, Goiás, a dupla Zé Henrique & Gabriel ou simplesmente João Rodrigues e Odailton, seus nomes de batismo. Eles se conheceram no ano de 1994 e dois anos depois receberam o convite para gravarem uma música que seria veiculada em rádio e distribuída por sua região, para realizarem shows. Estava dada a largada para uma carreira de conquistas.
O cantor Zé Henrique descobriu o dom de compor ainda adolescente. Desde então, não párou mais. A sua primeira vitória a nível nacional, foi quando uma das suas canções foi gravada por Gian e Giovani, e executada nas rádios de todo o Brasil.
Daí em diante suas composições se multiplicaram e hoje ele assina mais de duzentas, gravadas por renomes da música sertaneja como Bruno & Marrone, Daniel, Zezé di Camargo & Luciano, Edson & Hudson, Leonardo entre outros. Assim como seu parceiro, Gabriel também não deixa por menos. Atualmente, um dos principais sucessos da dupla Rionegro e Solimões, “Tô mal”, é de sua autoria.
Além de compositor, Zé Henrique também é reconhecido e respeitado como um excelente instrumentista. Participou de grandes projetos, como Meu Reino Encantado, do cantor Daniel, tocando viola caipira e do CD de vários artistas do segmento, tornando-se um dos principais violeiros do Brasil. No ano de 2002 gravaram pela BMG o primeiro CD da carreira, “Histórias do Coração”, trabalho que foi bem recebido pelo público e bem executado nas rádios. A partir do primeiro CD, entrou em cena o empresário Francisco Costa, amigo e antigo empresário da dupla. Sem dúvida o empresário Francisco Costa ajudou a divulgar e tornou a dupla conhecida nacionalmente. Em 2003 lançaram pela gravadora Atração o segundo CD de trabalho, produzido por Pinocchio, no qual Zé Henrique é o autor de nove faixas inéditas e Gabriel de uma. Com esse trabalho e o empenho de seu empresário, Francisco Costa, fortaleceram o nome da dupla dentro da música sertaneja e em execuções por todo o Brasil com a canção “Um louco”. Lançando-o como compositor respeitado e requisitado por artistas consagrados, como Milionário & José Rico, Sérgio Reis, Chico Rey & Paraná, Gian e Giovani, Rick & Renner, Daniel, Rionegro & Solimões, Leonardo, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano.
Em 2005 os sertanejos lançaram "Tremelê", seu terceiro CD, com 15 faixas, entre elas "Instinto Animal", "Dona do Meu Destino" e "Um Louco".
Em 11 de Abril de 2007 a dupla Zé Henrique e Gabriel , gravou o seu primeiro DVD. Que contou com as pariticipações especias de Rionegro & Solimões e Gino & Geno. Com músicas inéditas e grandes sucessos da dupla como cantores e compositores. Foi um sucesso a gravação. Agora e só esperar para comprovar mais este belo trabalho da dupla Zé Henrique e Gabriel ainda sem título.

Conteúdo YouTube: Deckdisc

MALA AMARELA
Composição: Paraíso/José Caetano Herba

Era 4:30, passava um pouquinho
E um fosco clarinho rasgava o barjão
Era o trem noturno, que vinha apontando
E logo parando na velha estação
Meu corpo tremia, meus olhos molhados
O meu pai do lado e a mala no chão
Beijei o seu rosto e disse na hora
O mundo lá fora me espera paizão

Entrei no vagão, corri pra janela
E a mala amarela do velho catei
O trem deu partida, soprou bruscamente
E ali novamente sua mão eu beijei
Um pouco pra adiante vi minha casinha
E a minha mãezinha de pé no portão
Ela não me viu e no trem na corrida
Ouvi as latidas do velho sultão

Um certo senhor da poltrona vizinha
Me dizia que vinha do paranazão
E disse também de um jeito cortez
É a primeira vez que deixo o sertão
Pedi seu conselho e ele me disse
Seu moço a velhice é dura demais
Eu sou bem mais velho e posso aconselhar
É duro ficar distante dos pais
Eu nunca esqueci o que o velho falou
O tempo passou e pra casa voltei
Quem fica distante jamais se conforma
Lá plataforma meus pais avistei
Desci comovido, abracei ele e ela
E mala amarela meu filho eu não vi
Meu pai acredite na fala de um homem
Pra não passar fome a mala eu vendi

Que pena, que pena, era minha lembrança
Que eu trouxe de herança do seu avô,
Mais deixa pra lá, eu vou esquecer,
A herança é você e você já voltou
[endtext]
This site does not store any files on its server.We only index and link to content provided by other sites.If you have any doubts about legality of content or you have another suspicions, feel free to contact us HERE - Thank you.

0 comentários:

Postar um comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))