Milionário e José Rico - A Carta

[postlink] http://vozesdocampo.blogspot.com/2011/03/milionario-e-jose-rico-carta.html[/postlink] http://www.youtube.com/watch?v=k0AWM8kW2BAendofvid
[starttext] 
Romeu Januário de Matos, o Milionário, nasceu em Monte Santo de Minas, estado de Minas Gerais, no dia 04 de janeiro de 1940. Foi pedreiro, garçom e pintor de parede, e encontrou inspiração musical em sua mãe, observando-a cantar. Aprendeu musica "de ouvido", sem ter estudado em conservatório musical.

José Alves dos Santos, o José Rico, nasceu em São José do Belmonte, estado de Pernambuco no dia 29 de junho de 1946. Por ter sido criado na cidade de Terra Rica, no estado do Paraná desde os dois anos de idade, acabou adotando, e registrando em Cartório, o nome José Rico Alves dos Santos, em alusão à cidade paranaense onde viveu sua infância. O apelido foi inventado por um padre, ainda durante a infância de José Rico.
Em 1970, coincidentemente Romeu e José foram para a cidade de São Paulo, capital do estado de São Paulo, para tentarem sucesso em suas respectivas carreiras de cantores. Coincidentemente também, os dois foram hospedar-se no Hotel Rio Preto, conhecido como "Hotel dos Artistas", onde artistas anônimos ficavam hospedados em busca da realização de um sonho, e se apresentavam em locais como circos para irem sobrevivendo até que a sorte os ajudasse a tornarem-se profissionais. E não deu outra, em 1970, quando os dois se encontraram, no Hotel, o destino já havia preparado o que todos iriam conhecer a partir de 1973. Segundo entrevista recente no programa do Jô Soares, a dupla inicialmente tinha por nome "Tubarão e José Rico", quando se apresentaram no programa de calouros do Silvio Santos foi que este os chamou de "Milionário e José Rico", em alusão ao "carnê milionário".

A Carta
(Alvaro Socci/Vlaudio Matta)

Estou escrevendo esta carta meio aos prantos
Ando meio pelos cantos
Pois nao encontrei coragem
De encarar o teu olhar
Está fazendo algum tempo
Que uma coisa aqui por dentro
Despertou e é tão forte que eu nao pude te contar

Quando voce ler
Eu vou estar bem longe
Nao me julgue tao covarde
Só nao quiz te ver chorar
Perdão amiga são coisas que acontecem
De um beijo nos meninos
Pois eu nao vou mais voltar

Como eu poderia dar a ela esta carta
Como eu vou deixar
Pra sempre aquela casa
Se eu ja sou feliz
Se eu ja tenho amor
Se eu ja vivo em paz
E por isso decidi
Que eu vou ficar com ela
A minha passagem por favor cancela
Vá sozinha náo vou mais

Quando cheguei no portao da minha casa
Como se eu tivesse asas
Me senti igual criança
Deu vontade de voar
Quase entrei pela janela
Minha esposa ali tao bela
Dei um forte e longo abraço
E começei a chorar
E com as lagrimas as palavras vinham
E rolavam como pedras
E ela so a me escutar
Ao enxugar minhas lagrimas com beijos
Revelou que ja sabia
Mas iria perdoar

Como eu poderia...
[endtext]
This site does not store any files on its server.We only index and link to content provided by other sites.If you have any doubts about legality of content or you have another suspicions, feel free to contact us HERE - Thank you.

0 comentários:

Postar um comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))