Zé Tapera & Teodoro - Tchau Amor

[postlink] http://vozesdocampo.blogspot.com/2011/05/ze-tapera-teodoro-tchau-amor.html[/postlink] http://www.youtube.com/watch?v=zeuHinL8_UUendofvid
[starttext] 
Zé Tapera, nome artístico de José Sônigo, nasceu em Barretos, SP, no dia 19 de março de 1933 e Aldair Teodoro da Silva, o Teodoro, nasceu em Santo Antonio da Platina, PR, no dia 18 de junho de 1941. Zé Tapera iniciou sua Carreira Musical com apenas 15 anos de idade, cantando com seu irmão Anselmo, que adotou o nome artístico de Paiozinho. Os jovens intérpretes venceram um concurso de duplas que se realizava em um parque de diversões na cidade de Londrina-PR.
"Paiozinho e Zé Tapera" seguiram em frente, formando o trio "Os Fazendeiros" com o Acordeonista e Compositor Pirigoso (Orlando Guilherme, nascido em São Paulo-SP em 29/10/1933 - faleceu também em São Paulo-SP no dia 04/03/1984). O trio gravou três Discos 78 RPM: Até que, numa viagem pelo Estado do Paraná, Zé Tapera conheceu o Aldair Teodoro e a nova dupla "Zé Tapera e Teodoro" foi formada em 1965, tendo gravado o primeiro LP em 1968 ("Verdade De Um Coração").
Zé Tapera fazia uma "tourneé" com o Circo pelo Estado do Paraná e, numa dessas paradas, Aldair, ainda "meninão" o acompanhou como empregado do Circo. Zé Tapera percebeu que o Aldair Teodoro tocava muito bem a Viola. Começaram a cantar "só por brincadeira" e, de repente, a coisa foi tomando outros rumos...

Fonte: http://www.boamusicaricardinho.com/

Conteúdo YouTube: Polaco210396

TCHAU AMOR
Composição: Praense/Ado/Peão Carreiro
(LP "Em ritmo de sucesso" - 1973)

Este é o nosso último encontro,
Não fique aborrecida
Amanhã eu vou embora,
Vou sair da sua vida

Tchau, Tchau,Tchau amor
Vou embora mais te levo
No pensamento por onde for.

Pra ti ver em outros braços,
Eu prefiro o abandono
Teus carinhos não são meus
Meu amor tem outro dono.

Tchau, Tchau,Tchau amor
Vou embora mais te levo
No pensamento por onde for.

De mim não guarde rancor,
Nem pense que sou ruim
Pra tua felicidade
É que estou agindo assim.

Tchau, Tchau,Tchau amor
Vou embora mais te levo
No pensamento por onde for.
[endtext]
This site does not store any files on its server.We only index and link to content provided by other sites.If you have any doubts about legality of content or you have another suspicions, feel free to contact us HERE - Thank you.

0 comentários:

Postar um comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))