IRMÃS BARBOSA - SANFONA XONADA

[postlink] http://vozesdocampo.blogspot.com/2011/03/irmas-barbosa-sanfona-xonada.html[/postlink] http://www.youtube.com/watch?v=-kUfSF1uQIwendofvid
[starttext] 
Desde cedo, o talento das filhas teve o reconhecimento de seu Osvaldo, clarinetista e sanfoneiro, que deu a orientação vocal: Edna faria a segunda voz e Dinah, a primeira.O acerto do passo inicial consolidou a trilha do sucesso.Nascidas em São Paulo, Edna e Dinah levantaram a seguir vários premios em festivais de música sertaneja. Um deles, decisivo na carreira, foi o Festival Arizona, da Rádio Globo. Em 1979, Edna e Dinah obtiveram um segundo lugar na semi-final.No ano seguinte, primeiro lugar. Ai aconteceu a RCA e o primeiro disco da dupla, sem dúvida uma das mais afinadas da musica sertaneja no Brasil. Para Edna e Dinah, a música "Sanfona Xonada" (José Felipe e Paulo Gaúcho),destaque no primeiro disco, abriu as portas da gravadora Continental (Warner). E vieram novos sucessos, como "Pra que" (José Fortuna e Paraiso), "Menina Moça (Fátima Leão) e "Grita Coração"(Antônio Carlos e Jocafi). Vieram novos discos também. O quinto pela RGE, inclue uma belíssima regravação de "Querer e perder" (Ray Girado-versão de Roberto). Além da afinação notável, Edna e Dinah se destacam também pela versatilidade. Pela gravadoras Velas, elas lançaram dois trabalhos e no segundo cd elas cantam de Tião Carreiro a Chico Buarque. Passam pelos pampas gaúchos com Berenice Azambuja e revisitam Jessé e Raul Seixas.

Fonte: http://irmasbarbosa.blogspot.com/


Sanfona Xonada
(José Felipe/Paulo Gaúcho)

Sanfona xonada tocada de jeito
Machuca no peito traz inspiração.
Sanfona goiana que tanto ouvi,
Me lembro de ti, doe meu coração.

Recordo as noites saudosas e quentes
Os beijos ardentes que tive de alguém
Me vejo de volta na tarde serena
Com aquele moreno que foi o meu bem.

Sanfona Xonada não chore assim
Tem pena de mim que sofro demais
E esta saudade que não me abandona
É de uma sanfona chorando em Goiás

Sanfona Xonada não chore assim
Tem pena de mim que sofro demais
E esta saudade que não me abandona
É de uma sanfona chorando em Goiás

Quem deixa sua terra sempre morre um pouco
Meu peito caboclo ainda guarda uma dor
E o triste xonado de uma sanfona
Me lembra o moreno que foi meu amor.

Sanfona Xonada não chore assim
Tem pena de mim que sofro demais
E esta saudade que não me abandona
É de uma sanfona chorando em Goiás

Sanfona Xonada não chore assim
Tem pena de mim que sofro demais
E esta saudade que não me abandona
É de uma sanfona chorando em Goiás 
[endtext]
This site does not store any files on its server.We only index and link to content provided by other sites.If you have any doubts about legality of content or you have another suspicions, feel free to contact us HERE - Thank you.

0 comentários:

Postar um comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))