Zé do Rancho e Zé do Pinho - Meu sítio Meu Paraíso

[postlink] http://vozesdocampo.blogspot.com/2011/08/ze-do-rancho-e-ze-do-pinho-meu-sitio.html[/postlink] http://www.youtube.com/watch?v=vpmPa0sOivwendofvid
[starttext]
Zé do Rancho, nome artístico de João Isidoro Pereira, nasceu em Guapiaçu, SP e Sebastião Gomes, o Zé do Pinho, nasceu em Ariranha, SP.

Antes de cantar com Zé do Pinho, Zé do Rancho formara anteriormente duas duplas, Zé do Rancho e Serrinha e Zé do Rancho e Mariazinha. Com Mariazinha fez bastante sucesso com "Abra a porta, Mariquinha", de Zé Batuta e Quintino Elizeu. A partir de 1954, participou como instrumentista executando violão e viola, em gravações de artistas como Tonico e Tinoco e Léo Canhoto e Robertinho, entre outros. Gravou diversos discos instrumentais. Durante dez anos produziu pela RCA diversos artistas sertanejos. Em 1975, Zé do Rancho e Zé do Pinho formaram a dupla que gravou um total de seis discos. Ainda nos anos 1970 lançaram o primeiro disco, obtendo sucesso com "No colo da noite", de Lindomar Castilho e Ronaldo Adriano. Dois anos depois, obtiveram sucesso com "Devolva a passagem", de Ronaldo Adriano e Zé do Rancho e "Meu sítio, meu paraíso", de Zé do Rancho e que deu título ao disco. A composição "Devolva a passagem", seria ainda gravada por Chitãozinho e Xororó, sendo que este último é genro de Zé do Rancho. Em 1978, gravaram a clássica "Bom Jesus de Pirapora", de Serrinha e Ado Benatti. No ano seguinte, gravaram mais um disco, trazendo como destaque composições que haviam sido sucesso com a dupla Serrinha e Zé do Rancho, entre as quais, "Eu sigo o caminho dela", de Zé do Rancho e Boi do Rock, "Morena bonita", de Zé do Rancho e Sergio Tagliari e "Manhã do nosso adeus", de Zé do Rancho e Dino Franco. Fizeram sucesso também com "Gangorra", de Goiá Jr. e Zacarias Mourão e "Canoeiro apaixonado", de Serrinha e Zé do Rancho. A dupla se desfez em 1980, logo após do lançamento de seu sexto LP, e que acabaria sendo o último. Zé do Pinho decidiu abandonar a carreira artística para tornar-se pastor evangélico.

Fonte: http://www.dicionariompb.com.br

Conteúdo YouTube: kleutonekaren


MEU SÍTIO MEU PARAÍSO
Composição: Pieretti/Nicorelli
(LP "Meu sítio, meu paraíso" - 1977)

Quanto mais o tempo passa
Mais aumenta a vontade
De deixar esta cidade
E voltar pro interior
No lugar da fumaceira
Dessa vida agitada
Vou andar pela invernada
E sentir cheiro de flor

É isso que vou fazer
Não estou mais indeciso
Volto a viver no mato
Meu sítio, meu paraíso

De manhã quando eu levanto
Não me levanto sozinho
Pois escuto os passarinhos
Alegrando a madrugada
Feliz vou lá pro curral
Recolho as vacas leiteiras
Eu adoro a barulheira
Do mugir da bezerrada

É isso que vou fazer
Não estou mais indeciso
Volto a viver no mato
Meu sítio, meu paraíso

Quando é de tardezinha
Pego a tralha de pescar
Com a matula no embornal
Eu vou lá pro ribeirão
Jogo farelo no poço
A peixarada se assanha
E eu que conheço a manha
Pego peixe de montão

É isso que vou fazer
Não estou mais indeciso
Volto a viver no mato
Meu sítio, meu paraíso

Aos domingos lá no sítio
É daqui bem diferente
A gente passa contente
Rodeado de amigos
Pescando e jogando malha
Oh! quanta felicidade
É por isso que a saudade
Até hoje está comigo

É isso que vou fazer
Não estou mais indeciso
Volto a viver no mato
Meu sítio, meu paraíso
[endtext]
This site does not store any files on its server.We only index and link to content provided by other sites.If you have any doubts about legality of content or you have another suspicions, feel free to contact us HERE - Thank you.

0 comentários:

Postar um comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))