Vieira e Vieirinha - Peão de Boiadeiro

[postlink] http://vozesdocampo.blogspot.com/2011/08/vieira-e-vieirinha-peao-de-boiadeiro.html[/postlink] http://www.youtube.com/watch?v=LoGjSiNRBM8endofvid
[starttext]
Rubens Vieira Marques (Vieira) nasceu em 20 de setembro de 1926, e Rubião Vieira (Vieirinha) nasceu em 26 de agosto de 1928, ambos em Itajobi, interior do estado de São Paulo. Filhos de Bernardino Vieira Marques, nascido em Portugal, e Maria Gabriela de Jesus. Gravaram seu primeiro disco 78 rpm em 1953, pela Continental, com as músicas "O CANOEIRO NÃO MORREU" e "NOVA LONDRINA".Foram no total 32 discos 78 rpm. Em 1959 gravaram seu primeiro LP intitulado "Vieira e Vieirinha Apresentam Suas Modas", onde reúnem alguns de seus sucessos gravados em 78 rpm.A vendagem dos discos e os cachês dos shows renderam-lhe um bom dinheiro. Em 1963 lançaram o LP "A Volta de Vieira e Vieirinha". Daí para frente foram inúmeros discos gravados, que totalizam aproximadamente 35, com os mais variados rítmos, mas a característica que mais marcou a dupla foi a dança da catíra que lhes rendeu o slogan de "OS MAIORES CATIREIROS DO BRASIL".A dupla só veio a se desfazer com a morte de Vieirinha, ocorrida em 07 de abril de 1991.

Para saber mais: http://vieiraevieirinha.blogspot.com

Conteúdo YouTube: SidneyMelodia


PEÃO DE BOIADEIRO
Composição: Vieira Macedo
(LP "Peão de Boiadeiro" - 1973)

Eu nasci pra ser peão
Peão de boiadeiro
A luta de meu ruão
Corto o chão o dia inteiro
Oi vou buscar boi no sertão
Galopa lá pros cocheiro
E não existe mais chão
Desconhecido estradeiro

Oi lai isso peão estradeiro
Eu toco qualquer boiada
Sou culata e sou ponteiro
Não deixo o boi arribar

Em cima do viradouro
Cada cuai chama seu costo
Tenho meu quarenta e quatro
Justiça de Mato Grosso
Oi mas porém eu sou encosto
Arrasto a minha Chinela
Fazendo bater no encosto
No coração da morena

Oi lai isso peão estradeiro
Eu toco qualquer boiada
Sou culata e sou ponteiro
Não deixo o boi arribar

Quando o rio está bufando
Eu passo o boi a nado
Parece que estou brincando
No porto de tabuá
Oi qualquer paixão me diverte
Um pouco eu me satisfaço
Contando que arreio não puxa
O galeio do meu laço

Oi lai isso peão estradeiro
Eu toco qualquer boiada
Sou culata e sou ponteiro
Não deixo o boi arribar
[endtext]
This site does not store any files on its server.We only index and link to content provided by other sites.If you have any doubts about legality of content or you have another suspicions, feel free to contact us HERE - Thank you.

0 comentários:

Postar um comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))