Jorge Luis e Fernando - Chuva na serra

[postlink] http://vozesdocampo.blogspot.com/2011/08/jorge-luis-e-fernando-chuva-na-serra.html[/postlink] http://www.youtube.com/watch?v=fUC4W8h2fXYendofvid
[starttext]
Jorge luiz e Fernando é dupla formada por pai e filho, naturais de Nova Europa, interior de São Paulo. Depois de se dar mal com a falta de chuva Jorge Dias de Souza (Jorge Luiz ) resolve abandonar a lavoura e muda-se com a esposa Vanda Janke de Souza e seu único filho Nivaldo Aparecido de Souza (Fernando) para São Bernardo do Campo,cidade ABC Paulista.
Nesta cidade consegue um emprego de faxineiro na VILLARES e com o passar do tempo se torna frezador, no emprego quando ficava estressado, usava a mesma forma de se acalmar que usava na roça. Cantava em dupla com amigos a maioria vindos do interior e que também adoravam a música Sertaneja. E nesse clima entre novos colegas e amigos, seja no trabalho, nas festas e nos jogos de futebol em que Jorge Luiz sempre estava presente, inclusive jogando em partidas que contava com a participação de um torneiro mecânico, que viria a ser no futuro o nosso Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Jorge Luiz é incentivado a seguir carreira na música sertaneja, na época muito marginalizada. Cantou com a irmã em emissoras de Rádio e TV depois com diversos parceiros. Até que o filho (Fernando) ainda adolescente convidou o pai para tentar uma carreira séria. E formam então a dupla Lenito e Valnei. O primeiro palco em que cantaram foi na concha acústica em Mauá-SP onde também iniciavam carreira, Caio e Carmom que também tiveram o nome trocado para Mato Grosso e Matias. Logo após este acontecimento, entraram pela primeira vez em um festival de música sertaneja dentro da loja Jumbo Eletro, em Santo André-SP, no qual foram vencedores, depois entraram em mais festivais, deixando a casa repleta de prêmios, medalhas e troféus.
A primeira emissora de rádio em que se apresentaram cantando ao vivo, foi na Rádio América de São Paulo, em uma madrugada à convite de amigos violeiros. Depois participaram cantando em programas de rádio emissora ABC de Santo André, Rádio Diário do Grande ABC de São Bernardo do Campo-SP e Rádio Boa Nova de Guarulhos-SP.
A primeira apresentação na televisão foi na TV Gazeta de São Paulo. Depois se apresentaram na TV Record, onde tiveram aprovação de todo o corpo de jurados do programa "Canta Viola" do Geraldo Meirelles, na TV Bandeirantes, venceram o concurso musical do programa "Som Verde".

Para saber mais: http://www.jorgeluizefernando.com.br

Conteúdo YouTube: Polaco210396


CHUVA NA SERRA
Composição: Carlos Cesar/José Fortuna
(LP "Jorge Luiz & Fernando Vol. 2" - 1982)

Chuva na serra como cortinas caindo
Ao veu do ceu vestindo o chão de rara beleza
Chão que parece uma noiva de verdade
Casando com o sol da tarde no altar da natureza
A enchurrada correndo pelos caminhos
A orquestra de passarinhos enfeitam essa união
Terra molhada e o beijo do sol poente
Faz despertar a semente que dorme dentro do chão

Chuva na serra linda noiva do sertão
Case com o sol pra nascer dessa união
Os campos verdes e os botões dos rozeirais
Milhões de flores branqueando os cafezais

Chuva na serra despencando-se do espaço
Estende seus longos braços
Pra cumprimentar a terra
A grande festa que a paizagem verdejante
Oferece aos vizitantes a rizonha primavera
Ate parece um lençol na cordilheira
A mensagem alviçareira que deus enviou sorrindo
Depois da chuva canta alegre o acauã
Na certeza que amanha o sertão será mais lindo
[endtext]
This site does not store any files on its server.We only index and link to content provided by other sites.If you have any doubts about legality of content or you have another suspicions, feel free to contact us HERE - Thank you.

0 comentários:

Postar um comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))