Zilo e Zalo - Aurora do mundo

[postlink] http://vozesdocampo.blogspot.com/2011/07/zilo-e-zalo-aurora-do-mundo.html[/postlink] http://www.youtube.com/watch?v=Er1T8kglekcendofvid
[starttext]
Zilo e Zalo é uma dupla formada pelos irmãos Aníbio Pereira de Sousa, o Zilo, nascido em Santa Cruz do Rio Pardo SP no ano de 1935 e que faleceu em São Paulo SP em 2002 e Belizário Pereira de Sousa, o Zalo, também nascido em Santa Cruz do Rio Pardo em 1937. Passaram toda a infância no sítio que seus pais possuíam na terra natal. Começaram a cantar ainda meninos, respectivamente com 11 e 9 anos, em bailes e coretos de igreja nos fins de semana. Em 1954 estrearam em rádio num programa da Rádio Difusora, em Santa Cruz do Rio Pardo. Nesse mesmo ano, mudaram-se com a família para São Paulo SP e, no ano seguinte, ficaram entre os dez primeiros colocados do Festival Jubileu de Prata, da Rádio Record. Logo começaram a cantar no programa Casa dos Fazendeiros, na Rádio Cultura. Em 1956 foram levados por Zacarias Mourão para a Rádio Bandeirantes, na qual permaneceram até 1961. Em 1959 foram convidados por Cascatinha, então diretor artístico da Todamérica, para gravar seu primeiro disco.

Fonte: http://www.letras.com.br

Coteúdo YouTube: eusougrenal

AURORA DO MUNDO
Composição: Goiá
(LP "Pescando Saudade" - 1970)

Quem teve os amores que tive na vida
É gente entendida na mágoa e na dor
E sabe por certo que um doce carinho
Às vezes é espinho em forma de flor
Estando sofrendo aqui na cidade
A louca saudade de um certo amor
Busquei o remédio pra mente saudosa
Na vida gostosa do interior

Cruzei os cerrados, chapadas e serras
Pro lado das terras de Minas Gerais
Vi campos floridos e belos cenários
Ouvi os canários nos macaubais
Fumaça distante no azul do horizonte
Na encosta do monte, formando espirais
Vi tudo que amo na tranquilidade
Mas minha saudade ainda era mais

Passei uma noite no Rancho Amizade
E vi na saudade o começo do fim
A chuva caía naquele borbulho
Num triste murmúrio por sobre o capim
A noite avançava e eu não dormia
Agora eu sabia que amar era assim
Pois me entreguei ao sono profundo
E a aurora do mundo caiu sobre mim

Voltei pra cidade, fiquei na agonia
Até que um dia meu bem encontrei
Beijei a menina com todo carinho
E aquele rostinho acariciei
Cantando seguiu-me na linha da vida
Na estrada da florida que eu lhe mostrei
Porque ela sabe que agora é so minha
És minha rainha e eu sou o seu rei
[endtext]
This site does not store any files on its server.We only index and link to content provided by other sites.If you have any doubts about legality of content or you have another suspicions, feel free to contact us HERE - Thank you.

0 comentários:

Postar um comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))