Tião Carreiro e Pardinho - Amargurado

[postlink] http://vozesdocampo.blogspot.com/2011/07/tiao-carreiro-e-pardinho-amargurado.html[/postlink] http://www.youtube.com/watch?v=BUpE6E8hTuEendofvid
[starttext]
Em 1954, Tião Carreiro conheceu Pardinho no Circo Rapa Rapa, em Pirajuí (SP), quando Tião ainda tinha o pseudônimo de Zé Mineiro. Lá, eles cantaram pela primeira vez. Em 1956, resolveram tentar a sorte em São Paulo, onde conheceram Teddy Vieira que, ouvindo a dupla, batizou José Dias Nunes de Tião Carreiro. Em novembro de 1956, gravaram o primeiro disco juntos com destaque para as músicas "Cavaleiro do Bom Jesus" (de João Alves, Nhô Silva e Teddy Vieira) e "Boiadeiro Punho de Aço" (de Teddy Vieira e Pereira). A dupla Tião Carreiro e Pardinho é tida com uma das principais da música sertaneja de raiz, considerados artistas de primeira linha no gênero. Encenaram também duas peças teatrais, "O Mineiro e o Italiano", um melodrama baseado na música, e "Pai João", o drama de um velho carreiro, e gravaram o filme Sertão em Festa, ambos com grande sucesso. Tião Carreiro e Pardinho chegaram a gravar quase 30 LPs, todos remasterizados em CDs, que continuam em catálago.

Conteúdo YouTube: adaircarvalho

AMARGURADO
Composição: Dino Franco/Tião Carreiro
(LP 'Hoje eu não posso ir" - 1972)

O que é feito daqueles beijos que eu te dei.
Daquele amor cheio de ilusão,
Que foi a razão do nosso querer.
Pra onde foram tantas promessas que me fizeste.
Não se importando que o nosso amor viesse a morrer.

Talvez com outro estejas vivendo bem mais feliz.
Dizendo ainda que nunca houve amor entre nós.
Pois tu sonhavas com uma riqueza que eu nunca tive.
E se ao meu lado muito sofreste.
O meu desejo é que vivas melhor.

Vai com deus, sejas feliz com o teu amado.
Tens aqui um peito magoado,
Que muito sofre por te amar.
Eu só desejo que a boa sorte siga teus passos.
Mas se tiveres algum fracasso,
Creias que ainda, te possa ajudar.
[endtext]
This site does not store any files on its server.We only index and link to content provided by other sites.If you have any doubts about legality of content or you have another suspicions, feel free to contact us HERE - Thank you.

0 comentários:

Postar um comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))