Rolando Boldrin - Mágoas de Carreiro

[postlink] http://vozesdocampo.blogspot.com/2011/07/rolando-boldrin-magoas-de-carreiro.html[/postlink] http://www.youtube.com/watch?v=5MTHngifIPoendofvid
[starttext]
Rolando Boldrin, nasceu em São Joaquim da Barra, no dia 22 de outubro de 1936. Compositor, cantor, ator e apresentador de televisão brasileiro. Marcou época na televisão brasileira com a brilhante interpretação do inesquecível personagem barão Leôncio na novela Os deuses estão mortos. Atualmente apresenta o programa Sr. Brasil, exibido pelo Rede Cultura de São Paulo na terça-feira às 22h e aos domingos após o programa Viola minha viola, às 10h. Em 2010, foi tema do desfile da escola de samba Pérola Negra no carnaval de São Paulo, com o enredo "Vamos tirar o Brasil da gaveta". Seu trabalho em ressaltar a cultura brasileira foi um dos pontos centrais do desfile.

Para saber mais: www.rolandoboldrin.com.br

Conteúdo YouTube: caipirez


MÁGOAS DE CARREIRO
Compositor: Cobrinha/Batista Junior
(LP "Longe de Casa" - 1978)

O progresso me arruinou, ai
Minha vida de carreiro
Meu carro tá se estragando, ai
Sem abrigo no terreiro
O que mais meu coração padece
No romper da madrugada
Me alembro dos campo amigo
Do estradão e da boiada
Me alembro da sua cantiga
No morro mais perigoso
Xuxando meus boi valente,
Pintado, rosilho, barroso
O seu canto tão sereno
Se tinha sol ou chovia
Sodade companheira
Das tristeza e da alegria

Meu carro não canta mais
Meu carro emudeceu
A boiada companheira
Toda meu patrão vendeu
Num posso mais carrear
Pro mode dos caminhão
Sodade daquele tempo,
Das estrada do sertão
Me lembro da sua cantiga
No morro mais perigoso
Xuxando meus boi valente,
Pintado, rosilho, barroso
[endtext]
This site does not store any files on its server.We only index and link to content provided by other sites.If you have any doubts about legality of content or you have another suspicions, feel free to contact us HERE - Thank you.

0 comentários:

Postar um comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))