João Mineiro e Marciano - Whisky com gelo

[postlink] http://vozesdocampo.blogspot.com/2011/07/joao-mineiro-e-marciano-whisky-com-gelo.html[/postlink] http://www.youtube.com/watch?v=uF8t6W5S6hsendofvid
[starttext]
João Mineiro, nome artístico de João Sant'Angelo, nasceu em Minas Gerais, no dia 23 de Agosto de 1935 e José Marciano, ou simplesmente Marciano, nascido no ano de 1951, foi uma dupla de grande sucesso durante a década de 1980. Tudo começou após João Mineiro desfazer uma parceria humorística que já durava 8 anos em 1970, tendo a sorte de encontrar José Marciano, que planejava formar uma dupla sertaneja voltada para a música romântica. O primeiro álbum, da então dupla recém-formada, foi lançado em 1973 pela gravadora Chororó Discos, e obteve sucesso com as músicas: “Filha de Jesus” e “Chovisco da Madrugada”, em parceria com o poeta Goiá. Devido ao sucesso, e também ao fato de que a música sertaneja ser muito tocada no Brasil, João Mineiro e Marciano chegaram a apresentar um programa musical no SBT nos anos 80, nas manhãs de domingo, que levava o nome da dupla. Apesar da carreira bem sucedida até aquele momento, e fazendo turnê nos Estados Unidos em 1990, gravando disco em espanhol em 1991, e lançando o disco “Dois Apaixonados”, a dupla se desfez em 1993, fazendo desse disco o último da carreira dos dois.

Após a separacão em 1993 João Mineiro formou a dupla João Mineiro e Mariano e mantem essa mesma até os dias de hoje realizando shows por todo o Brasil. Marciano iniciou carreira solo até os dias de hoje.

Conteúdo YouTube: adaircarvalho


WHISKY COM GELO
Composição: Darci Rossi/Marciano
(Álbum "Seu Amor Ainda É Tudo" - 1986)

Numa dose de uísque
Começou o nosso caso
Aumentou o nosso calor
E bebendo lentamente
Conversamos tanta coisa
Começamos nosso amor
E assim a nossa vida
Comparando-se a bebida
Foi igual até demais
Deliciosa no momento
Mas no copo derretendo
Ficou gelo e nada mais.

Foi muito bom no momento
Inesquecível prazer
Mas a mesma pedra de gelo
Foi o que restou de você.

Não pensei naquela hora
Que o prazer daquela dose
Terminasse logo após
O sabor daquele trago
Tinha muito da frieza
Que se colocou em nós
Nós perdemos e amamos
Tudo aquilo que falamos
Só valeu pra recordar
Uma noite um uísque
Não há jeito que te risque
Do meu jeito de lembrar.
[endtext]
This site does not store any files on its server.We only index and link to content provided by other sites.If you have any doubts about legality of content or you have another suspicions, feel free to contact us HERE - Thank you.

0 comentários:

Postar um comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))