Tibagi e Miltinho - Passarinho do peito amarelo

[postlink] http://vozesdocampo.blogspot.com/2011/06/tibagi-e-miltinho-passarinho-do-peito.html[/postlink] http://www.youtube.com/watch?v=PsIf0hOxU2kendofvid
[starttext]
Tibagi, nome artístico de Oscar Rosa, nasceu em São Paulo no dia 30 de junho de 1927 e Hildon Rodrigues dos Santos, o Miltinho, nasceu em Goiânia no dia 02 de maio de 1941.

Miltinho iniciou sua carreira formando dupla com diferentes parceiros em fins dos anos 1950. Tibagi formou primeiramente uma dupla com Pirassununga, com quem gravou um disco em 1959, interpretando o xote "Peão de Minas", de Zé Claudino e Anacleto Rosas Jr., e a rancheira "Falsos carinhos", de Pirassununga e Benedito Seviero. Em 1960, a dupla se conheceu em São Paulo e começou a parceria. Miltinho tinha um estilo romântico, se apresentou em rádios de Brasília. No mesmo ano, lançaram o primeiro disco, pela Sertanejo, interpretando a guarânia "Sonho de amor", de Benedito Seviero e Teddy Vieira, e a canção rancheira "Sem teu amor", de Goiá e Biguá. Em 1961, gravaram de Miltinho e Benedito Seviero o tango "Taça da saudade", e de Miltinho, Benedito Seviero e Zeza Dias a canção rancheira "Amargura". Em 1962, gravaram a canção rancheira "Teu casamento" e o huapango "Despedida"; a primeira, de Salas e Sebastião F. da Silva, e a segunda, de Sebastião Vitor. No mesmo ano, gravaram de Tomás Mendez, a clássica guarânia "Cu-cu-rru-cu Paloma". Em 1963, gravaram a rumba "Bendito amor", de Miltinho e Sebastião Vitor, e a canção rancheira "Taça vazia", de Miltinho e Benedito Seviero, entre outras. Gravaram também, no mesmo ano, a clássica polca "Zé do Cedro", de Zacarias Mourão, que ganhou novos arranjos a cargo do produtor Palmeira. Em 1964, gravaram as canções rancheiras "Pombinha branca", de Concina e Cherubine, e "Porque me desprezas", de José Alfredo Gimenez, ambas com versão de Miltinho. No mesmo ano, gravaram a canção francesa "Dominique", com letra em português de Paulo Queiroz. Foram um dos principais responsáveis pela renovação da música sertaneja, introduzindo guitarras e orquestras em seus arranjos. Em 1974, fizeram sucesso com o bolero "Adeus, amor, adeus", de Ariovaldo Pires. Um de seus maiores sucessos foi "Noite fria", de Miltinho e Orlando Gomes. Gravaram diversos LPs, entre os quais "Canta para as Américas", pela Camden, "Hinos evangélicos", pela Tropicana, e "Que seja agora", pela Beverly. Seu estilo influenciou diversas outras duplas, entre as quais Belmonte e Amaraí, Léo Canhoto e Robertinho e até mesmo Chitãozinho e Xororó.

Fonte: http://www.dicionariompb.com.br

Conteúdo YouTube: adaircarvalho


PASSARINHO DO PEITO AMARELO
Composição: Mendes/Miltinho Rodrigues
(LP "Luar do sertão" -


Ao regressar de um ninho destruído passou voando um
passarinho com suas asas quase sangrando sua
companheira vai procurando...

Quando ele cansa para e canta ninguém compreende o que
está sofrendo,deseperado desaparece só Deus que sabe
o que vai chorando...

Ai passsarinho, caranarinho do peito amarelo
eu também sofro grande amargura,porque amei uma
criatura que hoje me faz sofrer como a ti...

Eu que amava com toda minh'alma e te adorava com
imenso ardor não foi bastante para prender te eu
fracassei perdi teu amor...

Ai passarinho, canarinho do peito amarelo
eu também sofro grande amargura, porque amei uma
criatura que hoje me faz sofrer como a ti.
[endtext]
This site does not store any files on its server.We only index and link to content provided by other sites.If you have any doubts about legality of content or you have another suspicions, feel free to contact us HERE - Thank you.

0 comentários:

Postar um comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))