Tião Carreiro e Pardinho - Rei do Gado

[postlink] http://vozesdocampo.blogspot.com/2011/06/tiao-carreiro-e-pardinho-rei-do-gado.html[/postlink] http://www.youtube.com/watch?v=YZ-Q_adAizoendofvid
[starttext] 
José Dias Nunes, conhecido como Tião Carreiro, nasceu em Montes Claros, em 13 de dezembro de 1934 e faleceu em São Paulo, no dia 15 de outubro de 1993.
Antonio Henrique de Lima, conhecido como Pardinho, nasceu em São Carlos em 14 de agosto de 1932 e faleceu em Sorocaba no dia 2 de junho de 2001.
Tião Carreiro conheceu Pardinho no circo rapa rapa em Pirajuí/SP quando ainda Tião tinha o nome de Zé Mineiro , foi lá que eles cantaram pela primeira vez, isso em 1954. Em 1956, resolveram tentar a sorte em São Paulo onde conheceram Teddy Vieira que ouvindo a dupla, batizou José Dias Nunes de Tião Carreiro e este (Tião Carreiro) apelidou Antonio Henrique de (Pardinho), por causa da música do Ferreirinha que falava da Cidade de Pardinho. Em novembro de 1956 já gravaram o primeiro disco com a música Cavaleiro do Bom Jesus autoria de João Alves, Nhô Silva e Teddy Vieira e Boiadeiro Punho de Aço de Teddy Vieira e Pereira.
A dupla Tião Carreiro e Pardinho, foi a mais constante, deu uma nova dimensão a música sertaneja, sendo considerados artistas de primeira linha no gênero sertanejo. Encenaram também duas peças teatrais, "O Mineiro e o Italiano" um melodrama baseado na música e "Pai João" o drama de um velho carreiro, e gravaram o filme "Sertão em Festa", ambos com grande sucesso

Fonte:http://www.tiaocarreiro.com.br

Conteúdo YouTube: joaopedrofd

REI DO GADO
Composição: Teddy Vieira
(LP "Rei do Gado" - 1961)

Num bar de Ribeirão Preto eu vi com meus olhos esta passagem
Quando champanha corria a rodo, no alto meio da grã-finage
Nisto chegou um peão trazendo na testa o pó da viagem
Pro garçom ele pediu uma pinga, que era pra rebater a friage

Levantou um armofadinha e falou pro dono
"Eu tenho má fé quando um caboclo que não se enxerga, num lugar deste vem pôr os pés.
Senhor que é o proprietário deve barrar a entrada de quarquer.
Principalmente, nesta ocasião, que está presente o rei do café"

Foi uma sarva de parmas gritaram viva pro fazendeiro
Quem tem milhões de pés de cafés por este rico chão brasileiro
Sua safra é uma potência em nosso mercado e no estrangeiro
Portanto vejam que este ambiente não é pra quarquer tipo rampeiro

Com um modo bem cortês responde o peão pra rapaziada
"Essa riqueza não me assusta, topo em aposta quarquer parada
Cada pé desse café eu amarro um boi da minha invernada
e pra encerrar o assunto, eu agaranto que ainda me sobra uma boiada"

Foi um silêncio profundo, o peão deixou o povo mais pasmado
Pagando a pinga com mil cruzeiro disse ao garçom pra guardar o trocado
Quem quiser meu endereço que não se faça de arrogado
É só chegar lá em Andradina, e perguntar pelo rei do gado.
[endtext]
This site does not store any files on its server.We only index and link to content provided by other sites.If you have any doubts about legality of content or you have another suspicions, feel free to contact us HERE - Thank you.

0 comentários:

Postar um comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))