João Mineiro e Marciano - Amantes e Amigos

[postlink] http://vozesdocampo.blogspot.com/2011/06/joao-mineiro-e-marciano-amantes-e.html[/postlink] http://www.youtube.com/watch?v=lFFgFfYZeTAendofvid
[starttext] 
João Mineiro, nome artístico de João Sant'Angelo, nasceu em Minas Gerais, no dia 23 de Agosto de 1935 e José Marciano, ou simplesmente Marciano, nascido no ano de 1951, foi uma dupla de grande sucesso durante a década de 1980. Tudo começou após João Mineiro desfazer uma parceria humorística que já durava 8 anos em 1970, tendo a sorte de encontrar José Marciano, que planejava formar uma dupla sertaneja voltada para a música romântica. O primeiro álbum, da então dupla recém-formada, foi lançado em 1973 pela gravadora Chororó Discos, e obteve sucesso com as músicas: “Filha de Jesus” e “Chovisco da Madrugada”, em parceria com o poeta Goiá. Devido ao sucesso, e também ao fato de que a música sertaneja ser muito tocada no Brasil, João Mineiro e Marciano chegaram a apresentar um programa musical no SBT nos anos 80, nas manhãs de domingo, que levava o nome da dupla. Apesar da carreira bem sucedida até aquele momento, e fazendo turnê nos Estados Unidos em 1990, gravando disco em espanhol em 1991, e lançando o disco “Dois Apaixonados”, a dupla se desfez em 1993, fazendo desse disco o último da carreira dos dois.
Após a separacão em 1993 João Mineiro formou a dupla João Mineiro e Mariano e mantem essa mesma até os dias de hoje realizando shows por todo o Brasil. Marciano iniciou carreira solo até os dias de hoje.

Conteúdo YouTube: Tanarede21

AMANTES E AMIGOS
Composição: João Mineiro e Marciano
(LP "Seu amor ainda é tudo" - 1986) 

Eu só quero que você permaneça
Minha amiga como sempre foi
Se erramos por favor esqueça
Se errei por favor me perdoe
E que culpa tenho eu por entregar inteiramente
E que culpa tem você se me entregou tão de repente
Não se acanhe esqueça o que houve sem rancor
Amizade acabou nos levando ao amor

Esse caso somente acontece a quem se quer bem,
assim eu penso
Convivência vai se transformando em amor tão imenso,
pode ir além
Como nós que por sermos amigos amamos também.

Nós estamos quase em desespero
com vergonha do que aconteceu
Mesmo havendo um amor verdadeiro
não é minha e nem posso ser seu
E por isso vou ficar sendo somente seu amigo
Esquecer do nosso caso pra viver de um modo antigo
Dois amantes que por necessidade
silenciaram
Dois amigos que de tanta amizade
se amaram

Esse caso somente acontece a quem se quer bem,
assim eu penso
Convivência vai se transformando em amor tão imenso,
pode ir além
Como nós que por sermos amigos amamos também.(2x)
[endtext]
This site does not store any files on its server.We only index and link to content provided by other sites.If you have any doubts about legality of content or you have another suspicions, feel free to contact us HERE - Thank you.

0 comentários:

Postar um comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))