Alan e Aladim - A dois graus

[postlink] http://vozesdocampo.blogspot.com/2011/06/alan-e-aladim-dois-graus.html[/postlink] http://www.youtube.com/watch?v=SOBX22IKV2gendofvid
[starttext]
Edmilson Fernades Machado, o Alan, nasceu em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, no ano de 1962.
José Nascimento Cardoso, o Aladim, nasceu em Visconde do Rio Branco, no estado de Minas Gerais, no ano de 1956.
Juntos formam a dupla Alan e Aladim, formada no ano de 1978. Gravaram o seu primeiro LP no ano de 1980, pela gravadora CBS/Sony Music com ajuda de Marciano(João Mineiro e Marciano). Na época a CBS estava investindo na área sertaneja, contudo fecharam seu departamento sertanejo e eles viram-se novamente sem gravadora. Mais uma vez Marciano os apoiou, levando a dupla para a Copacabana onde permaneceram até o último LP. Em seu 1º LP pela nova gravadora fizeram sucesso com a música ´´Parabéns amor``, mesmo assim ficaram quase três anos sem gravar. Gravam mais três álbuns, sendo um no ano de 1987 que vendeu quase um milhão de cópias e os consagrou em todo Brasil, um segundo no ano de 1989 que vendeu 200 mil cópias, cinco meses depois já haviam vendido 500 mil repetindo o sucesso do disco anterior e ainda o último álbum da formação original, que emplacou o sucesso "Remédio ou Veneno", no ano de 1991. Os Maiores sucessos de Alan e Aladim foram as músicas ´´Dois Passarinhos e Liguei pra dizer que te amo``.
Infelizmente, a formação original terminou em 1 de Outubro de 1992 , quando Aladim faleceu em decorrência de uma corriqueira cirurgia dentária aos 35 anos, ja que o cantor desenvolveu uma certa alergia a anestesia, que lhe causou parada respiratoria deixando dois filhos (8 e 2 anos na época)
Após a morte do parceiro, Alan buscou novas parcerias, formando dupla com Alex, não obtendo boa aceitação, e também com Nando, ambos em 1995, com o qual também gravou um disco, mas não deslanchou. Em 1996, formou novamente a dupla, onde a gravadora Copacabana fez uma seleção para encontrar um substituto que assumisse o nome artístico de Aladim, e o parceiro escolhido desta vez foi com Patrick, um cantor de músicas italianas nas noites de São Paulo, adotando Allan e Alladim (l's dobrados). Gravaram 05 álbuns. Após 11 anos da formação, se separaram. Atualmente forma dupla com Arnaldo dos Reis, irmão da dupla GIAN E GIOVANI, mantendo o nome Alan e Aladim.

Para saber mais: http://alanealadim.com

Conteúdo YouTube: adaircarvalho


A DOIS GRAUS
Composição: Alan/Aladim
(LP "Alan e Aladim Vol. 04" - 1987)


Quase um ano de espera
Debruçado na janela
Esperando você vir
Você prometeu voltar
Quando o inverno chegar
Pra ficar junto de mim

O verão já passou
O inverno começou
E você onde está ?
Sinto o frio surrar meu rosto
Mas pra eu sentir o meu corpo
Sem você pra calentar

Hoje a dois graus
A neve está cobrindo a janela
Não canso de ficar a sua espera
O fogo na lareira lembra o seu calor

A noite vem
E o vento diz seu nome a murmurar
Um disco na vitrola faz lembrar
Um pouco do que foi o nosso amor

Da vidraça embaçada
Vejo a neve na calçada
Não consigo adormecer
O meu corpo não te esquece
Cobertor já não aquece
Essa falta de você

Vejo a rua da varanda
A cidade toda branca
Pela neve que caiu
Meu inverno sem você
É o mesmo que morrer
Congelado nesse frio

Hoje a dois graus
A neve está cobrindo a janela
Não canso de ficar a sua espera
O fogo na lareira lembra o seu calor

A noite vem
E o vento diz seu nome a murmurar
Um disco na vitrola faz lembrar
Um pouco do que foi o nosso amor.
[endtext]
This site does not store any files on its server.We only index and link to content provided by other sites.If you have any doubts about legality of content or you have another suspicions, feel free to contact us HERE - Thank you.

0 comentários:

Postar um comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))