Luizinho, Limeira e Zezinha - Romper da Aurora

[postlink] http://vozesdocampo.blogspot.com/2011/05/luizinho-limeira-e-zezinha-romper-da.html[/postlink] http://www.youtube.com/watch?v=AT3ZUt0_uYYendofvid
[starttext] 
Luizinho & Limeira foi uma dupla formada por Luís Raymundo, o Luizinho, nascido em São Paulo, SP, em 1916 e falecido na mesma cidade no ano de 1983 e Waldemar de Franchesi, o Limeira, que nasceu em Pirassununga, SP, no ano de 1919 e que faleceu em 1989 em uma tentativa de assalto. Foram muito populares na década de 1950 e um de seus grandes sucessos foi a canção "Menino da porteira" (de autoria de Teddy Vieira e Luisinho), que se tornaria um clássico da música caipira. Outras de suas canções conhecidas são "Valsa do amor" (José Fortuna e Limeira), "A valsa dos roceiros" (Arlindo Pinto e Luisinho), "Rancheira do meu pai" (Luisinho e Limeira), "Resposta do menino da porteira" (Teddy Vieira e Luisinho), "Pedro feio" (Dante Vanuchi e Luisinho), "Pretinho aleijado" (Teddy Vieira e Laureano) e "Querência amada" (Anacleto Rosas Jr. e Luisinho).
A dupla se desfez em meados dos anos 50, mas Luizinho convidou seu irmão Ivo Raimundo, nascido em (São Paulo, SP no ano de 1924, para ser o "novo Limeira" e, juntamente com a acordeonista Carmela Bonano (nascida em São Paulo, SP, no ano de 1928 e falecida em Perdizes, SP, em 2002), formaram o trio Luizinho, Limeira e Zezinha. O grupo se manteve muito popular ao longo das décadas seguintes.

Conteúdo YouTube: parruco20

ROMPER DA AURORA
Composição : Luiz Godofredo/Alcides Moraes
(LP "Volte Amor" - 1960)

Ouvindo o murmurar da cachoeira
Das águas que desabam na pedreira
São as mais belas horas que existem em minha vida
Ver a madrugada nascer florida

As árvores balançam calmas seus fortes galhos
E as flores de frio gemem sem agasalho
E os passarinhos põe-se a cantar e a deslumbrar
Quem de longe assisti o sol raiar

Quando o sol descamba
calmo no horizonte
E os passarinhos voltam aos seus ninhos

A lua no céu tristonha,
além da serração
Enchem de esperança meu coração
[endtext]
This site does not store any files on its server.We only index and link to content provided by other sites.If you have any doubts about legality of content or you have another suspicions, feel free to contact us HERE - Thank you.

0 comentários:

Postar um comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))