Brasão e Brasãozinho - Criminosa

[postlink] http://vozesdocampo.blogspot.com/2011/05/brasao-e-brasaozinho-criminosa.html[/postlink] http://www.youtube.com/watch?v=S1ykN0JkYxAendofvid
[starttext] 
Cândido de Paula Brasão, o Brasão, e Walter Machado Rabelo, o Brasãozinho (nascido em Catalão-GO, no dia 13 de março de 1940), foram a formação inicial da dupla caipira "Brasão e Brasãozinho", que continua "na estrada" até os dias atuais, com mais de 45 anos de existência. No entanto, com pouco tempo de formação da Dupla, Cândido de Paula Brasão partiu prematuramente para o "Andar de Cima" e Brasãozinho formou dupla com Tião Carreiro, dupla essa que durou apenas 11 mêses e que não chegou a gravar nenhum disco.
Brasãozinho formou também com Tibaji o Trio "Tibaji, Brasãozinho e Nardelli" que também não chegou a ter nenhum registro fonográfico.
Brasãozinho formou também com o Barrinha a dupla "Barrinha e Brasãozinho", que gravou 2 LP's pelo selo Caboclo/Continental (CLP-9006 e CLP-9041), com destaque para a rumba "De Braços Abertos" (Francisco Lacerda e Brasãozinho) (CLP-9041).
Quando ainda formava dupla com o Barrinha, Valter Rabelo conheceu Adésio Silvestre, o "segundo Brasão", nascido em Viradouro-SP no dia 03/04/1943. Para alguns biógrafos, Adésio e Valter teriam sido a primeira formação da dupla "Brasão e Brasãozinho", já que o "primeiro Brasão" durou bem pouco tempo na dupla.
A "explosão" da dupla aconteceu na Rádio Nacional de São Paulo-SP (hoje Rádio Globo), na segunda metade da década de 1960. Nessa emissora, "Brasão e Brasãozinho" tinham o codinome de "Os Quentes da Rádio Nacional". Nessa época, vivia-se o auge das vendas da música caipira raiz! Sabe-se também que Adésio Silvestre deixou a dupla algum tempo depois e, conseqüentemente, o alagoano José Firmino da Silva Filho, nascido no dia 12 de junho de 1948 em União dos Palmares-AL, passou a ser o "terceiro Brasão" da dupla "Brasão e Brasãozinho". A atual dupla 'Brasão e Brasãozinho' já gravou 6 CD's e esse repertório tem como destaque: 'Sonho de Criança' (Goiá) e 'Poente da Vida' (Goiá e Zalo). Também gravaram um DVD que por sinal foi gravado em alto mar e por isso se intitula: 'Os Caipiras em Alto Mar'. "
De qualquer forma, quanto à identidade, os integrantes da dupla preferem o "registro" que os consagrou: de acordo com o atual Brasão, "nosso nome não importa, já que todos nos conhecem como Brasão e Brasãozinho"...

Texto: Sandra Cristina Peripato

Para saber mais: http://www.boamusicaricardinho.com/

Conteúdo YouTube: caipirez

CRIMINOSA
Composição : Letinho
(LP "O VERDE DA NOSSA BANDEIRA" - 1970)

Eu gostaria, oh meu grande amor
Que tu gostasses um pouco de mim
Assim meus olhos não mais chorariam
E minha mágoa chegaria ao fim

Porque viver assim como eu vivo
Sempre a sofrer sem ter teu amor
Acabarei morrendo aos poucos
Não suportando esta grande dor

Venha depressa que aqui te espero
Venha acalmar a grande dor que sinto
Porque te amo, te amo demais
Creia em mim, é verdade, não minto

Se não voltares aqui morrerei
Porque sem ti, eu não sou ninguém
E tu então serás criminosa
Criminosa por matar alguém

Venha depressa que aqui te espero
Venha acalmar a grande dor que sinto
Porque te amo, te amo demais
Creia em mim, é verdade, não minto

Se não voltares aqui morrerei
Porque sem ti, eu não sou ninguém
E tu então serás criminosa
Criminosa por matar alguém

E esse alguém sou eu
[endtext]
This site does not store any files on its server.We only index and link to content provided by other sites.If you have any doubts about legality of content or you have another suspicions, feel free to contact us HERE - Thank you.

0 comentários:

Postar um comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))