Rick e Renner - Escolta de Vagalumes

[postlink] http://vozesdocampo.blogspot.com/2011/04/rick-e-renner-escolta-de-vagalumes.html[/postlink] http://www.youtube.com/watch?v=0X6NCb42S6oendofvid
[starttext]
Geraldo Antônio de Carvalho, o Rick, nasceu em Monte do Carmo,Tocantins, no dia 5 de Dezembro de 1966 e Ivair dos Reis Gonçalves, o Renner, nasceu em Brasília, no dia 19 de Novembro de 1971.
Rick pegou gosto pela música através de seu pai. No início de sua carreira teve muita dificuldade em se acertar com um parceiro. E foi assim, passando de parceiro em parceiro até que, quando foi fazer um show em Brasília ligou para uma casa noturna solicitando um equipamento emprestado e enquanto aguardava na linha ouviu o Renner cantando nesta casa e quis conhecê-lo. Foram 8 anos fazendo shows até a gravação do primeiro CD em 92 (lançado no mercado em 93). Todos os CD's foram produzidos por Manoel Nenzinho Pinto, que hoje, além de produtor também é empresário da dupla. São mais de 20 anos de parceria. Em 1987, iniciam seus trabalhos como Rick e Renner. Em um de seus shows, são assistidos por Zezé di Camargo e Luciano e estes os levam a uma gravadora, a Continental East West, gravadora que hoje pertence a multinacional Warner Music Brasil, onde trabalham atualmente. A gravadora é a mesma desde o primeiro CD. Muitos anos na estrada, uma carreira com 15 CD's e 2 DVD's. A dupla já vendeu mais de sete milhões de discos.

Escolta de Vagalumes
(Luiz Carlos Garcia / Zezety)

Voltando pra minha terra eu renasci
Nos anos que fiquei distante acho que morri
Morri de saudade dos pais irmãos e companheiros
Ao cair da tarde no velho terreiro
Agente cantava as mais lindas canções

Viola afinada e na voz dueto perfeito
Longe eu não cantava doia meu peito
Na cidade grande só tive ilusões

Estribilho:

Mas voltei, mas voltei, eu voltei
E ao passar na porteira a mata o perfume
Eu fui escoltado pelos vagalumes
Pois era uma linda noite de luar

Mas chorei, mas chorei, eu chorei
Ao ver meus pais meus irmãos vindo ao meu encontro
A felicidade misturou meu pranto
Com o orvalho da noite deste meu lugar

Ganhei dinheiro lá fora mas foi tudo em vão
A natureza é meu mundo, eu sou o sertão
Correr pelos campos floridos feito um menino
Esquecer as magoas e os desatinos
Que a vida lá fora me proporcionou

Ouvir sabiá cantando e a juriti
E a felicidade de um bem-ti-vi
Que parece dizer meu amigo voltou
[endtext]
This site does not store any files on its server.We only index and link to content provided by other sites.If you have any doubts about legality of content or you have another suspicions, feel free to contact us HERE - Thank you.

0 comentários:

Postar um comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))