Irmãs Barbosa - Menina moça

[postlink] http://vozesdocampo.blogspot.com/2011/04/irmas-barbosa-menina-moca.html[/postlink] http://www.youtube.com/watch?v=xMGBFkG7Bscendofvid
[starttext] 
Desde cedo, o talento das filhas teve o reconhecimento de seu Osvaldo, clarinetista e sanfoneiro, que deu a orientação vocal: Edna faria a segunda voz e Dinah, a primeira.O acerto do passo inicial consolidou a trilha do sucesso.Nascidas em São Paulo, Edna e Dinah levantaram a seguir vários premios em festivais de música sertaneja. Um deles, decisivo na carreira, foi o Festival Arizona, da Rádio Globo. Em 1979, Edna e Dinah obtiveram um segundo lugar na semi-final.No ano seguinte, primeiro lugar. Ai aconteceu a RCA e o primeiro disco da dupla, sem dúvida uma das mais afinadas da musica sertaneja no Brasil. Para Edna e Dinah, a música "Sanfona Xonada" (José Felipe e Paulo Gaúcho),destaque no primeiro disco, abriu as portas da gravadora Continental (Warner). E vieram novos sucessos, como "Pra que" (José Fortuna e Paraiso), "Menina Moça (Fátima Leão) e "Grita Coração"(Antônio Carlos e Jocafi). Vieram novos discos também. O quinto pela RGE, inclue uma belíssima regravação de "Querer e perder" (Ray Girado-versão de Roberto). Além da afinação notável, Edna e Dinah se destacam também pela versatilidade. Pela gravadoras Velas, elas lançaram dois trabalhos e no segundo cd elas cantam de Tião Carreiro a Chico Buarque. Passam pelos pampas gaúchos com Berenice Azambuja e revisitam Jessé e Raul Seixas.

Fonte:  http://irmasbarbosa.blogspot.com/

Menina moça
(Fátima Leão e Dalvan)

Me encosta no teu peito feito uma criança
Faça-me sonhar
não sou mais uma menina
Não brinco de rodas e quero te amar
Já guardei minhas bonecas
Nem contos de fadas não ouço mais

Não sou moça de Engenho
Mas, fui procurada nos canaviais
Não sou moça de Engenho
Mas, fui procurada nos canaviais

Já acreditei na Eva conquistando Adão
Dando-lhe a maçã
Num paraíso de pedras eu tomava sol
Todas as manhãs
E num berço cortinado me imaginava
Sendo uma mulher

Mas, como Menina Moça
Me ame do jeito que você quiser
Mas, como Menina Moça
Me ame do jeito que você quiser

Tenho fita nos cabelos
Muito amor no coração
Saio sempre na janela
Pra chamar sua atenção
Me encosta no teu colo
Mas não me faça dormir

Quero um beijo demorado
Pra você me descobrir
Quero um beijo demorado
Pra você me descobrir

Já acreditei na Eva conquistando Adão
Dando-lhe a maçã
Num paraíso de pedras eu tomava sol
Todas as manhãs
E num berço cortinado me imaginava
Sendo uma mulher

Mas, como Menina Moça
Me ame do jeito que você quiser
Mas, como Menina Moça
Me ame do jeito que você quiser

Tenho fita nos cabelos
Muito amor no coração
Saio sempre na janela
Pra chamar sua atenção
Me encosta no teu colo
Mas não me faça dormir

Quero um beijo demorado
Pra você me descobrir
Quero um beijo demorado
Pra você me descobrir
[endtext]
This site does not store any files on its server.We only index and link to content provided by other sites.If you have any doubts about legality of content or you have another suspicions, feel free to contact us HERE - Thank you.

0 comentários:

Postar um comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))