Chitãozinho e Xororó - Sob medida

[postlink] http://vozesdocampo.blogspot.com/2011/04/chitaozinho-e-xororo-sob-medida.html[/postlink] http://www.youtube.com/watch?v=7Y6NTeFrX7wendofvid
[starttext] 
José de Lima Sobrinho e Durval de Lima, ou simplesmente Chitãozinho & Xororó são dois irmãos naturais da cidade de Astorga, estado do Paraná, formam uma das mais reconhecidas duplas sertanejas do Brasil.
Não se sabe a data exata de gravação do primeiro disco de Chitãozinho e Xororó. O primeiro disco oficial foi "Galopeira" em 1970, mas o reconhecimento do grande público veio em 1982 com a canção "Fio de Cabelo" do disco Somos apaixonados, oitavo trabalho da dupla, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias e abriu as portas das rádios FM´s para a música sertaneja. Tudo na vida da dupla passou a ser separado como antes e depois dessa canção. Gravaram em 1993 a canção "Words" com os Bee Gees para o disco Tudo por Amor lançado em português e espanhol. Além de "Words" o disco tinha a canção "Guadalupe" que fez parte da trilha da novela de mesmo nome transmitida pela Telemundo. O sucesso desse trabalho foi tão grande que a dupla conquistou em junho daquele ano o primeiro lugar do "Hot Latin Singles" na parada norte-americana da revista Billboard, só Roberto Carlos tinha conseguido essa marca em 1989.
No ano de 1995 encabeçaram o evento Amigos, um show com as três maiores duplas sertanejas do Brasil que contava com Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, e eles, Chitãozinho e Xororó. O show foi em São Caetano do Sul, no qual estiveram mais de 100 mil pessoas.
Durante o ano de 1999 apresentaram na TV Globo o programa "Amigos e Amigos" um Especial em Homenagem a Leandro com Zezé Di Camargo, Luciano e Leonardo.
Em 2000 completaram 30 anos de carreira e a marca de 30 milhões de discos vendidos.
A dupla apresentou em 2004 na TV Record o programa Raízes do Campo, que era um show gravado numa casa de espetáculo, com convidados e a famosa Roda de Viola gravada na chácara de Chitãozinho no interior de São Paulo. O programa ficou no ar até maio de 2005.
Em 2005 a dupla foi homenageada no Carnaval de São Paulo pela escola X-9 Paulistana com o enredo "Nascidos pra cantar e também sambar", o resultado foi um merecido 2º lugar para a escola.
Em 2006 gravaram uma guarânia com o considerado Rei da música brasileira Roberto Carlos, a música se chamava "Arrasta uma Cadeira" e foi sucesso nacional, e fez com que eles fossem mais uma vez no Especial do Rei.
Em 2008, Chitãozinho e Xororó participaram do programa Estúdio Coca-Cola Zero com a banda de pop-rock Fresno. Ambos ainda se apresentaram no Show da Virada, da Rede Globo, exibido no dia 31 de Dezembro.

Para saber mais: http://chitaoxororo.uol.com.br/

Conteúdo YouTube: montagner7


SOB MEDIDA
Composição: Joel Marques/Xororó
(Álbum: Coração Quebrado)

Ela, foi em minha vida o meu melhor momento
Foi sob medida pros meus sentimentos
Foi a ilusão maior em meu caminho
Ela foi a minha estrela em tantas madrugadas
Foi o sol clareando em noites apagadas
Ponto de chegada em meus descaminhos

Ela se fez mulher, foi a flor desabrochando em minhas mãos
Primavera anunciando o meu verão
E o calor do seu carinho me queimava
E desapareceu, sem pensar talvez em tudo pôs um fim
Ela é muito mais que eu dentro de mim
E eu não fui pra ela tudo que pensava

Ela, foi o recomeço dos meus próprios passos
Foi o acalanto em tantos desabafos
Foi o peito amigo aonde eu sonhava
Ela, foi a lucidez, a mais doce loucura
Foi o reencontro da minha procura
Onde eu era inteiro quando ela me amava
[endtext]
This site does not store any files on its server.We only index and link to content provided by other sites.If you have any doubts about legality of content or you have another suspicions, feel free to contact us HERE - Thank you.

1 comentários:

fatimacar disse...

oi lindo amigo essa musica e linda obrigado bjsssss

Postar um comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))