Léo Canhoto e Robertinho - A Gaivota

[postlink] http://vozesdocampo.blogspot.com/2011/03/leo-canhoto-e-robertinho-gaivota.html[/postlink] http://www.youtube.com/watch?v=-tlAI6iceZcendofvid
[starttext] 
A dupla sertaneja Léo Canhoto e Robertinho foi criada em 1968 na cidade de Goiânia. O último julgamento é seu grande sucesso. Numa época em que as duplas sertanejas eram muito tradicionais, os músicos já usavam cabelos longos, roupas extravagantes e jóias. Foram eles, também, os pioneiros na utilização de instrumentos eletrônicos, revolucionando a música sertaneja [carece de fontes?]. Trechos de suas músicas foram largamente usados por DJs cariocas em montagens de funk, durante a década de 90.
Eles participaram de vários programas de televisão e se tornaram a primeira dupla caipira a ganhar um disco de ouro pela vendagem de seu primeiro LP. Em 1977 protagonizaram o filme Chumbo Quente, escrito por Léo Canhoto.
Com 28 discos gravados, a dupla está preparando um novo trabalho. Atualmente, Léo Canhoto, paulista, e Robertinho, goiano, residem na cidade de São Paulo, onde mantêm um escritório que cuida da carreira da dupla, fechando contratos para espetáculos em todo o país.

Site oficial: http://www.leocanhotoerobertinho.com.br/

A Gaivota

Levantei-me um dia bem cedo
pra ver lá na praia minha namorada
Eu cheguei quando o sol já nascia
só vi o seu rastrinho na areia molhada
Avistei uma carta escrita
jogada na areia que ela me deixou
Quando fui apanhala para ler,
a onda do mar a carta levou
Eu pulei sobre as ondas furioso
pra pegar a carta que a onda arrastou
Derrepente veio uma gaivota,
voando baixinho a carta agarrou
Eu voltei na praia para ver
o sinal dos seus pés que na areia ficou
Eu chorei ao ver que a onda,
ao bater na praia seu rastro apagou
Todos os dias eu volto na praia
pra ver se meu bem ainda espera por mim
Porém so vejo a malvada gaivota
voando baixinho cantando assim
[endtext]
This site does not store any files on its server.We only index and link to content provided by other sites.If you have any doubts about legality of content or you have another suspicions, feel free to contact us HERE - Thank you.

0 comentários:

Postar um comentário

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))